O Consórcio Sonda, representado pela corretora Planner, venceu o leilão do programa Goiás de Fibra nesta segunda-feira (19/5) na sede da B3, em São Paulo (SP). Com uma proposta superior a R$ 494 milhões, a empresa será responsável por implantar e operar uma rede de telecomunicações de alta capacidade no Estado, incluindo serviços de transporte de dados, voz e Wi-Fi, além de segurança, treinamentos, fornecimento de equipamentos, licenças e mão de obra necessária para a execução do projeto.
O edital de licitação da primeira etapa do programa prevê a conexão, por meio de rede de fibra óptica, de 125 municípios das regiões Norte e Nordeste do Estado, além da região metropolitana de Goiânia e do entorno do Distrito Federal. O investimento total é de R$ 500 milhões ao longo de cinco anos.
Nesta fase inicial, estão previstos ao menos 2,3 mil pontos de conectividade em órgãos públicos estaduais. Ao final do projeto, o Governo de Goiás contará com uma rede moderna e de alta capacidade para transmissão de dados, com melhorias significativas na conectividade de escolas, hospitais e unidades da Segurança Pública.
Leave A Comment