A Avaliação Nacional de Práticas de Segurança do Paciente, realizada anualmente pela Anvisa, mostra que Goiás apresentou 31 Serviços de Saúde com UTI classificados como em Alta Conformidade às Práticas de Segurança do Paciente de 2024, o que corresponde a 39%, superando a meta de 10% proposta pela Anvisa no Plano Integrado.
O estado obteve 88% de adesão das unidades à Avaliação Nacional das Práticas de Segurança do Paciente, superando a meta de 85% da Anvisa. Goiás contou com 90 serviços de saúde com UTI em funcionamento por um período igual ou superior a 10 meses, sendo que destes, 79 serviços participaram da Avaliação Nacional.
A avaliação foi realizada em 2024 e referiu-se ao funcionamento e as ações realizadas no ano anterior, 2023). Os serviços que foram classificados como de Alta conformidade serão certificados durante I Simpósio Estadual de Segurança do Paciente de Goiás, que será no dia 3, das 7 horas às 14 horas na Assembleia Legislativa do estado de Goiás (Alego).
O objetivo é certificar os serviços de saúde que ficaram em Alta Conformidade às Práticas de Segurança do Paciente nos serviços com leitos de UTI e Diálise do estado de Goiás em 2024 e divulgar a Avaliação Nacional das Prática de Segurança do Paciente de 2025.
A Anvisa promove anualmente, em parceria com os Núcleos de Segurança do Paciente da Vigilância Sanitária (NSP VISA dos estados e DF) do país, a “Avaliação Nacional de Práticas de Segurança do Paciente” para hospitais com leitos de terapia intensiva (desde 2016) e para serviços de diálise (desde 2022).
Leave A Comment