Nesta segunda-feira (02/06), às 16h, no canal da UEG TV no YouTube, será realizado o debate entre os dois candidatos a reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG): Antonio Cruvinel e Marcelo Moreira. O evento marca o fim do período eleitoral, uma vez que a votação será das 12h do dia 3 de junho às 12h do dia 4 de junho.
O debate é a última oportunidade de conhecer o plano de gestão, as prerrogativas, projetos e propostas dos concorrentes ao cargo mais importante da administração universitária. A mediação será conduzida pelo professor Marcelo Costa, que garantirá o equilíbrio e a fluidez da conversa, respeitando os tempos e as regras acordadas entre as chapas participantes.
A Comunicação Setorial da UEG, o CriaLab|UEG, a Rádio UEG Educativa e a UEG TV estão empenhados na divulgação das Eleições UEG 2025 e convidam a comunidade acadêmica a se informar, conhecer os candidatos e candidatas e exercer seu direito de voto para tornar a Universidade uma instituição mais plural, forte e relevante.
A votação será de forma totalmente eletrônica, por meio do portal de Sistemas da UEG (ADMS).
História – A Universidade Estadual de Goiás (UEG) teve sua origem na transformação da Uniana e na incorporação de outras 14 instituições de ensino superior, por meio da Lei 13.456. Sua sede foi estabelecida na cidade de Anápolis. A UEG nasceu com o objetivo central desenvolver um programa específico voltado para os trabalhadores da educação do Estado, oferecendo-lhes formação de nível superior. Isso se justificava pela constatação de que apenas 32% dos professores possuíam graduação na época. Mas a UEG não se limitou a formar professores e hoje oferta cursos em todas as áreas do conhecimento.
Ao longo dos últimos 25 anos, a UEG passou diversos momentos diferentes e venceu muitos desafios. Presente em 39 cidades, distribuída em todas as regiões do estado, a UEG atualmente está dividida em 8 câmpus e 34 unidades universitárias e se firma, cada dia mais, como patrimônio do povo goiano. Atualmente, a instituição oferece licenciaturas, bacharelados, cursos superiores de tecnologias, além de pós-graduações lato e stricto sensu.
Leave A Comment