A primeira dama do Estado, Gracinha Caiado apresentou n manhã desta terça-feira, 3, um novo Pacote  contendo projeto sociais que impactarão a vidados cidadãos. São dois projetos de lei, de autoria do Poder Executivo, que integram três importantes ações do Goiás Social.

O primeiro projeto cria o programa Goiás + Inclusivo, que prevê o repasse de R$ 500 mensais para famílias em situação de extrema pobreza que tenham crianças ou adolescentes com deficiência. Além disso, estabelece a abertura de crédito no valor de R$ 100 milhões para a implementação do Equipa Social, programa destinado à reforma e à aquisição de equipamentos para os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) nos 246 municípios goianos.

Já o segundo projeto amplia o alcance do Pró-Goiás Atleta, com a inclusão de um maior número de beneficiários, reajuste nos valores das bolsas, e a criação de novas modalidades: a Bolsa Internacional e a Bolsa Goiás Social, esta última voltada para estudantes da rede pública que participam de projetos de iniciação esportiva.

Gracinha Caiado reforçou a relevância das propostas para as famílias de baixa renda. “Não podemos deixar de pensar nas crianças que possuem algum tipo de deficiência e vivem em extrema pobreza. Não posso ignorar o fato de que essas crianças não recebem nenhuma ajuda. São mais de 6 mil crianças que irão receber o benefício. Nosso dever, nossa obrigação, é apoiar essas famílias. Precisamos fortalecer essas pessoas por meio de programas sociais que, sem dúvida, vão transformar a realidade delas”, declarou.

As propostas entregues à Assembleia Legislativa seguem agora para tramitação em caráter de urgência, com expectativa de rápida aprovação para garantir celeridade na execução dos novos programas sociais em Goiás.