A exposição “Josh Journey: A Arte por Trás do Game”, em cartaz no Museu da Imagem e do Som de Goiás (MIS-GO), entra em sua segunda fase e traz novidades ao público: além das artes e conceitos visuais do jogo, a mostra agora conta com estações de gameplay, um telão de LED e um totem móvel com trailers e vídeos de making of, revelando os bastidores da criação do game.
Com entrada gratuita e funcionamento de segunda a sábado, a exposição é uma excelente opção de passeio cultural durante as férias escolares, nos espaços da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás). Crianças devem estar acompanhadas dos pais e responsáveis.
Nas novas estações de gameplay, os visitantes poderão jogar e mergulhar no universo vibrante de Josh Journey — game brasileiro independente criado pelos irmãos Guilherme e Iuri Araújo. Com acessibilidade total, a mostra tem apoio da Política Nacional de Fomento à Cultura Aldir Blanc (Pnab), operacionalizada pelo Governo de Goiás, por meio da Secult.
Acessibilidade – A exposição foi pensada para ser inclusiva, com recursos como QR Codes com audiodescrição, sinalização em Braille, vídeos com legendas e interpretação em Libras. Escolas interessadas poderão agendar visitas mediadas, proporcionando aos alunos uma imersão mais profunda no universo da criação de jogos digitais.
A mostra segue aberta ao público até o dia 8 de agosto, com entrada gratuita. O MIS-GO está localizado no Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e aos sábados, das 9h às 13h.
Leave A Comment