O Goiás Social e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) firmaram parceria com o Instituto Gerando Falcões para iniciar o projeto Favela 3D no Residencial JK, em Goiânia.
A iniciativa terá duração de dois anos e beneficiará diretamente cerca de 600 famílias do bairro, com foco na melhoria da infraestrutura, acesso a serviços públicos e inclusão produtiva. O espaço sediará permanentemente ações voltadas à qualidade de vida da comunidade, com a oferta de cursos, serviços públicos e programas sociais.
O Favela 3D, sigla para Digna, Digital e Desenvolvida, é a principal tecnologia social do Gerando Falcões, um ecossistema de desenvolvimento social que atua em mais de 6 mil favelas brasileiras.
O projeto promove intervenções estruturais e sociais por meio de uma metodologia replicável, baseada em dados, inovação e participação comunitária. O objetivo é, ao final de dois anos, entregar ao poder público um território redesenhado e sustentável, com infraestrutura adequada e políticas públicas consolidadas.
Leave A Comment