A Companhia de Teatro Nu Escuro apresenta o espetáculo “O Cabra que Matou as Cabras” neste sábado (12/7), às 19h, no Pontão de Cultura Cidade Livre, em Aparecida de Goiânia. A montagem, que completa 21 anos em cartaz, abre uma nova etapa de circulação da companhia por cidades do interior goiano. Além de Aparecida, o grupo levará esse e outro espetáculo, “Dramas ao Cubo”, a Cavalcante e Morrinhos ainda neste mês.

A ação integra o projeto de manutenção da Nu Escuro, que celebra 29 anos de atuação contínua e foi contemplado pela Política Nacional Aldir Blanc (Pnab), com apoio da Secretaria de Estado da Cultura de Goiás (Secult). As apresentações são gratuitas e acontecem em espaços públicos, reforçando o compromisso com a democratização do acesso à cultura.

Após temporadas em praças e teatros de Goiânia com os espetáculos “Plural”, “Barbas”, “Dramas ao Cubo” e “O Cabra que Matou as Cabras”, a Nu Escuro foca agora em levar sua arte a outras regiões, com apresentações gratuitas em espaços públicos. A circulação também marca o início do processo de remontagem de “O Alienista”, prevista ainda para este ano.

“O Cabra que Matou as Cabras” é uma comédia irreverente sobre um advogado vigarista envolvido numa trama de golpes e assassinatos de cabras. Com humor e crítica social, o espetáculo mistura elementos da cultura popular brasileira e se inspira na peça medieval A Farsa do Advogado Pathelin. Premiado nacionalmente, já recebeu sete troféus no Festival de Teatro de América (SP) e o título de Destaque Cultural do Ano (2005).

Sobre o grupo – Fundada em 1996, em Goiânia, a Nu Escuro é referência nacional em teatro de grupo, com mais de 15 espetáculos autorais no currículo e presença constante em festivais pelo Brasil. Ao longo de sua trajetória, a companhia se consolidou por sua pesquisa em dramaturgia autoral, teatro de formas animadas e processos colaborativos.
Neste ano, o grupo realiza reapresentações de seu repertório, oficinas com mestres do teatro brasileiro e novas ações que reforçam o vínculo com o público goiano.