A Avenida 24 de Outubro, importante via com quase oito quilômetros que corta o tradicional bairro de Campinas, passa por uma série de intervenções para reorganizar o trânsito, aumentar a segurança e promover maior fluidez para motoristas e pedestres, atendendo a uma demanda antiga da região.
As mudanças abrangem reestruturação viária, reorganização do estacionamento, implantação de binários e reprogramação semafórica. O corredor terá extensão total de 3,8 km e tem como objetivo principal melhorar a fluidez do tráfego, garantir mais segurança e otimizar os deslocamentos na região.
Entre as principais mudanças estão a implantação de um sistema binário com a Rua da Passagem entre a Alameda Progresso e a Avenida Tirol, além da manutenção do sentido duplo de circulação em um trecho de 3 km entre a Av. Tirol e a Av. Perimetral. A via contará com duas faixas por sentido, e o estacionamento será alternado ao longo do percurso, de forma intercalada entre os lados direito e esquerdo da via, conforme a necessidade de cada segmento.
No trecho entre a Rua P-25 e a Rua 220, será implantado outro binário com a Avenida Perimetral, com três faixas por sentido, estacionamento em ambos os lados (direito na Perimetral e esquerdo na 24 de Outubro), além da construção de uma alça de retorno para facilitar o fluxo.
Também estão previstas a retirada de uma rotatória no cruzamento da Rua 17, a extensão da calçada na Alameda Progresso e a reprogramação de 19 cruzamentos semafóricos já existentes, além da implantação de um novo semáforo no cruzamento com a Rua Geraldo Ney.
Leave A Comment