A Secretaria de Saúde de Goiânia instalou um ponto fixo de vacinação dentro do Zoológico da capital. A ação integra as estratégias da pasta ) para ampliar o acesso às vacinas, inclusive nos fins de semana.
A sala de vacinação funcionará nos dias de abertura do parque, de quarta-feira a domingo, das 8h às 16h, e oferecerá todas as vacinas do calendário do Ministério da Saúde, com exceção da BCG e da vacina contra a dengue. Estarão disponíveis doses para recém-nascidos, crianças, adultos e idosos.
Goiânia tem 64 pontos de vacinação distribuídos por todas as regiões da capital. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para atender essa demanda foram contratados 98 profissionais de saúde. A Secretaria de Saúde informa que todos os postos já estão com doses de Covid-19 e influenza.
O secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer, afirmou que a proposta é aproveitar o grande número de visitantes do Zoológico para ampliar o acesso às vacinas. “A circulação de pessoas aos finais de semana aqui é muito grande, então é uma ótima oportunidade para ampliar o alcance da imunização”, falou. “A nossa intenção é expandir salas de vacinação para outros locais estratégicos que funcionam aos fins de semana, facilitando o acesso da população durante todo o ano”, ressaltou.
Além da sala de vacinação, o Zoológico também criou um espaço de acolhimento para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O ambiente foi pensado após a equipe do parque perceber o aumento no número de visitantes autistas. “Eles se sentem bem aqui, por conta da natureza e da liberdade do espaço. Criamos esse cantinho com apoio de psicólogos e terapeutas. Tudo para garantir conforto e acolhimento às famílias”, explicou a supervisora do parque.
Leave A Comment