O Jardim Botânico Amália Hermano Teixeira recebe, neste sábado e domingo (16 e 17/8), das 9h às 15h, a 4ª edição do Projeto Parque Cultural, encontro que promove arte, diversão e consciência ambiental. A programação é toda gratuita, com shows musicais, atividades esportivas, recreativas, educativas e ambientais. A iniciativa visa promover cultura, bem-estar e pertencimento, incentivando a população a viver a cidade de forma mais plena e conectada com a natureza.

O projeto conta com o apoio do Programa Goyazes, mecanismo de fomento do Governo de Goiás gerenciado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult). O evento foi pensado para atender a todas as idades, com atrações que vão do rock ao forró, da caminhada guiada à contemplação da vida natural. Além disso, a estrutura é planejada com responsabilidade ambiental: todo o lixo produzido será reciclado e receberá a destinação correta.

Entre as bandas que sobem ao palco estão Mr. Gyn, Clube Retrô, Groove Quintal, Zambumba Beach, Bandinha de Rock, Adriana Lopes, Maluê, Cejane Verdejo, Maira Lemos e o grupo Stereo For. Haverá ainda atividades voltadas à vivência coletiva, como futmesa, grupo de corrida, badminton, parkour, tênis de mesa, golzinho, roda de capoeira, redinha, altinha e aula de ginástica funcional, além de doação de mudas nativas do Cerrado.

O espaço – Localizado na região Sul da capital, o Jardim Botânico foi escolhido por ser um símbolo vivo de sustentabilidade e respiro urbano. Com trilhas ecológicas, espelhos d’água e vegetação exuberante, o parque é um exemplo do equilíbrio entre natureza e cidade, abrigando uma área fechada de mata remanescente, com diversas espécies nativas do cerrado e alguns animais silvestres.

Com mais de 1 milhão de metros quadrados, é um dos maiores parques da capital goiana. Inaugurado na década de 70  tem como objetivo preservar a cabeceira do Córrego Botafogo, localizado no Setor Pedro Ludovico, na região sul da capital. O parque está localizado na divisa dos setores Pedro Ludovico e Jardim Santo Antônio.