Com o objetivo de expor demandas, presidentes de associações e moradores da Região Noroeste mantiveram reuniões, neste final de semana, com o prefeito Sandro Mabel e secretários municipais, reproduzindo um modelo de escuta que será replicada em todas as regiões da capital. A reunião com lideranças e população também ajudará a formatar as próximas edições do Mutirão da Prefeitura. A Região Noroeste recebe a nova edição do programa nos dias 28, 29 e 30 de agosto.
O secretário de Assuntos Comunitários, Paulo Magalhães, explicou como serão as ações da Prefeitura após receber as demandas da população. “Os secretários todos anotaram as demandas para trazer o resultado que a população tanto espera. Aqui na Região Noroeste, há muitos bairros onde as casas ainda não têm escrituras, por exemplo, e a prefeitura vai fazer a entrega de várias delas no Mutirão programado para final do mês. Paulo ainda disse que tem trabalhado para fazer essa ponte entre população e Prefeitura. “A nossa secretaria é elo entre o clamor da comunidade e a gestão pública. Vária são as demandas e procuramos atender todas elas, seja no âmbito municipal, seja estadual,”pontuou.
Durante a reunião, o prefeito Sandro Mabel assinou o contrato entre o Consórcio Recape Gyn e a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) para recapeamento asfáltico em toda a capital. O Consórcio realizará os serviços de recuperação asfáltica e manutenção de vias, incluindo remendo profundo, reciclagem de base, base de solo estabilizado granulometricamente, fresagem, reforço da pavimentação com geogrelha, pavimentação de concreto, pintura de ligação, microrrevestimento asfáltico utilizando o concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ). Os trabalhos serão realizados sob demanda, ou seja, haverá uma análise prévia sobre a necessidade de cada via antes do início das obras. O valor máximo do contrato é de R$ 100.236.971,59.
O presidente da Associação de Moradores do Setor Morada do Sol, Marcelo de Souza, comemorou a ação da prefeitura: “Essa reunião entra para história do Morada do Sol e da Região Noroeste. Porque a gente está aqui, a gente convive com a comunidade, a comunidade cobra da gente, e a administração veio ouvir de quem sabe, de quem conhece as demandas. Então, foi muito importante, porque pudemos expor o que a comunidade da Região Noroeste precisa”, mostrou.
Marcelo também destacou que o prefeito Sandro Mabel valoriza a Região Noroeste e listou as obras e projetos que já são realidade no local. “O prefeito tem um amor muito grande pela Região Noroeste, quase todos os eventos acontecem por aqui. Teve o Brilha Goiânia, agora o projeto de revitalização do asfalto. Em pouco tempo, ele já trouxe o Atende Fácil, a Casa do Empreendedor Sebrae. Estou acompanhando o projeto da Avenida Mangalô, que vai ser uma das avenidas contempladas, então é um projeto muito bom que vai modernizar o tráfego na avenida”, enumerou.
Leave A Comment