Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de inclusão digital destinado  a pessoas com mais de 60 anos em situação de vulnerabilidade social. São  600 vagas oferecidas até o dia 15 de setembro. As inscrições para o programa Cidadão Tech 60+ podem ser feitas pelo link abre.go.gov.br/cidadaotech60 ou presencialmente nas 15 cidades que receberão o curso. A lista dos endereços pode ser acessada pelo site goias.gov.br/inovacao e dúvidas podem ser tiradas pelo WhatsApp, no número (61) 3559-1111.

As novas vagas do curso são oferecidas em Abadia de Goiás, Água Fria de Goiás, Aragoiânia, Campos Belos, Colinas do Sul, Goiânia, Hidrolândia, Itumbiara, Monte Alegre de Goiás, Piracanjuba, Pontalina, Porteirão, Rubiataba, Santa Rita do Novo Destino e Trindade. São 40 vagas para cada cidade, com aulas começando a partir do dia 15 de setembro.

O curso tem 60 horas de carga horária, em que os alunos aprendem a manusear aplicativos bancários, de transporte, de localização; conteúdos sobre questões de segurança na rede e como se proteger de golpes na internet, além do uso seguro das redes sociais, evitando, por exemplo, fake news. Desde seu início, em 2024, o programa Cidadão Tech 60+ já formou mais de 300 idosos, tornando a inclusão digital uma realidade para esta faixa etária.