O artista contemporâneo Pitágoras inaugura nesta semana duas mostras inéditas em Goiânia. A primeira, “Fragmentos de um Diário Imagina”, será aberta na quinta-feira (2/10), às 19h, no Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás. Já a segunda, “Out of the Blue”, abre no sábado (4/10), às 10h, na Lud Potrich Art Gallery. Ambas têm entrada gratuita.

As exposições apresentam obras produzidas em 2024. “Fragmentos de um Diário Imagina” reúne 83 trabalhos que exploram o cotidiano de forma inventiva e intensa, enquanto “Out of the Blue” utiliza a cor azul como linguagem, destacando a imaginação fabulatória, gestos compulsivos e a relação entre o vivido e o imaginado.

As mostras têm curadoria de Paulo Duarte Feitoza, crítico, pesquisador e professor da Faculdade de Artes Visuais da UFG, que as define como um diálogo entre si. “Em Fragmentos, o processo de narrativa é íntimo e contínuo, reverberando em Out of the Blue, onde o azul se torna elemento de fabulação, muitas vezes inesperado e aberto. É essa insistência do vital que reinventamos diariamente”, explica o curador.

Os projetos foram viabilizados com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (Pnab), operacionalizada pela Secretaria da Cultura de Goiás (Secult).