O Ginásio Goiânia Arena recebe, de 4 a 8 de novembro, a IV Etapa Nacional do Campeonato Brasileiro de Badminton. A competição reúne mais de 450 atletas, de 17 estados e do Distrito Federal. Estarão nas chaves principais os 16 melhores do ranking nacional em cada categoria.

O Circuito Nacional terá competições das categorias sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-19, sub-23 e adultos. Goiás está com uma delegação de 29 atletas, sendo 10 no masculino e nove no feminino. Uma das atletas é Maria Clara, que falou sobre o orgulho de representar o seu estado em casa.

“É muito importante para mim disputar uma competição nacional no lugar eu que eu nasci e cresci. Eu estou com uma expectativa muito boa para esse evento, que tem uma estrutura muito boa aqui no ginásio, com quadras muito boas”, destacou a atleta, de 18 anos.

O badminton  é um esporte de raquete jogado com uma peteca (volante) em uma quadra dividida por uma rede, podendo ser disputados por dois jogadores (individuais) ou quatro(duplas). O objetivo é acertar a peteca para que toque no chão do lado adversário, buscando a pontuação para vencer a partida, que geralmente é melhor de três sets de 21 pontos. É um esporte olímpico que exige agilidade e rápida reação, e a peteca pode atingir altas velocidades