Embora nos Estados Unidos, país de onde veio a tradição da Black Friday, tenha um período mais fixo para a famosa maratona de promoções e descontos no comércio, aqui no Brasil desde que essa moda se consolidou, temos uma Black Friday mais dilatada, com campanhas promocionais já sendo feitas no começo do novembro. Uma pesquisa realizada pela plataforma Dito CRM e a consultoria Opinion Box aponta que no ano passado apenas 10% dos consumidores brasileiros compraram na data oficial, ou seja, na última sexta-feira de novembro, enquanto 83% optaram por fazer suas compras ao longo da semana ou durante o mês de novembro, transformando a Black Friday num Black November.
A mesma pesquisa revela que o consumidor durante a Black Friday está cada vez mais multicanal, ou seja, presente tanto nos canais digitais, como nas lojas físicas. Embora as compras online sejam predominantes nesta época, as compras têm peso relevante representando 35% das transações comerciais realizadas no Black Friday de 2024, o que demonstrou um aumento de 17,1%. O ideal, portanto, é unir os dois mundos, oferecendo a conveniência no online, mas também a experiência do atendimento presencial.
Já de olho no período de compras da Black Friday, o Shopping Gallo, na Região da 44, inicia a sua campanha “Black do Shopping Gallo – Descontos que Valem a Pena!”, trazendo descontos que vão até 70% e reforçando sua estrutura para receber lojistas, revendedores e consumidores de diversos estados e também compradores da Grande Goiânia.
Preparadas – Com dez anos de mercado no segmento de bolsas e cintos, Deusiane Ribeiro é uma das lojistas do Shopping Gallo que já estão com tudo pronto para a maratona de descontos da Black Friday, ou melhor “Black November”. “Já estamos desde o começo de novembro trabalhando descontos de 30% a 60%. A nossa expectativa é de termos um incremento de 15% nas vendas, na comparação com o mesmo período no ano passado”, revela a lojista que atende online e presencialmente. “Temos uma equipe preparada para vendas via WhatsApp e Instagram, e também o presencial, cujo movimento deve aumentar neste fim de ano”, afirma a comerciante.
Trabalhando com descontos de até 80%, Clamone Andrade, dona da Dualiba Moda Feminina já está com sua loja na Região da 44 preparada desde o começo de novembro. “Estamos com uma expectativa muito boa, esperamos dobrar as vendas, na comparação com novembro do ano passado”, destaca a lojista, que também trabalha com uma equipe preparada para atendimento online e presencial. “Hoje em dia você precisa trabalhar com esses dois canais de vendas, online, o presencial que aqui na [Região] 44 aumenta muito no fim de ano e nos períodos de feriados prolongados e festas”, explica Clamone.
Leave A Comment