Cerca de 1.105 profissionais trabalham diariamente para garantir a segurança e a beleza do Natal do Bem 2025, promovido pelo Governo de Goiás,no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON). A equipe reúne eletricistas, técnicos, profissionais de limpeza e manutenção, seguranças, além de artistas de teatro, música e circo. Juntos, eles são responsáveis por transformar o CCON em um cenário mágico de 30 mil metros quadrados, com 3 milhões de pontos de luz, centenas de apresentações e dezenas de ambientes temáticos.

Para garantir o espetáculo de todas as noites, o Natal do Bem conta com cinco engenheiros eletricistas e uma empresa especializada em sistemas elétricos, contratados pela OVG. A iluminação é acionada por um sistema automatizado chamado Time Code, que sincroniza os efeitos luminosos com a trilha sonora e a cerimônia de acendimento das luzes. Além disso, todas as segundas-feiras o local é fechado ao público para manutenções preventivas.

Nos palcos e desfiles, mais de 300 apresentações artísticas dão vida à programação. O desfile natalino deste ano, com 120 artistas divididos em seis alas, traz coreografias inéditas e intérpretes de Libras, reforçando o compromisso do evento com a inclusão. “É uma energia diferente. A gente sobe ao palco e sente o carinho do público, vê o brilho nos olhos das crianças. É emocionante fazer parte de algo tão grandioso, que leva esperança para tantas famílias”, conta Vini Queiroz, ator e bailarino que integra o elenco da cerimônia de acendimento das luzes.

Um espetáculo construído com amor –  Desde sua primeira edição, o Natal do Bem não para de crescer. Em 2019, ainda na Praça Cívica, recebeu cerca de 90 mil pessoas. Em 2024, já no CCON, foram 1,5 milhão de visitantes. Neste ano, a expectativa é chegar a 1,8 milhão, com novidades como o túnel de LED que conta a história do Natal e uma nova área temática que apresenta os bastidores da rotina do Papai Noel.

“O Natal do Bem é uma verdadeira corrente do bem. Cada colaborador, cada artista e cada voluntário contribui para transformar o nosso Estado em um lugar ainda mais acolhedor e solidário. É a força do amor e da união que faz esse sonho acontecer”, reforça a presidente da OVG, Gracinha Caiado.