O Parque Zoológico de Goiânia implantou o sistema e  via PIX e QR Code para pagamento de ingresso. O serviço está disponível desde o dia 15. Antes, o pagamento via PIX só estava disponível para compras antecipadas, por meio do aplicativo gratuito Goiânia 24h, que continua valendo.  O valor da entrada é R$5 (inteira) e R$2,50 (meia-entrada). Crianças de 4 a 12 anos e idosos com 60 anos ou mais pagam meia-entrada. São isentas as Pessoas com Deficiência (PCDs) e crianças de até 3 anos e 11 meses. O parque é aberto ao público de quarta-feira a domingo, das 8h30 às 17h, com compra de ingressos até às 16h.

A novidade faz parte de uma série de medidas para promover a modernização na gestão e melhorias na estrutura física do Zoológico de Goiânia. O local, que recebe 30 mil visitantes em média por mês, possui 412 animais de 97 espécies diferentes que vivem no parque e podem ser observados pelos visitantes.

A área do atual Parque Zoológico foi doada pelo fazendeiro Urias Magalhães em 1933, ainda no início da construção de Goiânia. A doação da área, intermediada pelo governador Pedro Ludovico Teixeira, tinha como objetivo criar um ponto de ligação entre a nova capital que surgia e Campinas (hoje, um bairro de Goiânia). Desta forma, ainda no início dos anos de 1940, o espaço foi destinado à construção do Lago das Rosas como um local de recreação e lazer. Parte da área era utilizada para a plantação de hortaliças (daí a denominação de “Horto”) que abasteciam hospitais da cidade, entre eles a Santa Casa.