O governador Ronaldo Caiado foi submetido na manhã de hoje (24/11) a um procedimento de ablação por cateter para tratamento da fibrilação atrial, realizado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Segundo a equipe médica, a  intervenção transcorreu com pleno sucesso, sem intercorrências, com restauração do ritmo cardíaco normal e estabilidade hemodinâmica durante todo o procedimento.

Caiado foi internado na tarde do sábado (22) no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após apresentar um quadro de arritmia cardíaca. Após passar por exames, os médicos identificaram a necessidade de uma intervenção chamada de “ablação”, que serve para corrigir definitivamente o distúrbio do ritmo cardíaco.

“A ablação é um procedimento usualmente realizado para tratar arritmia. [É inserido] um cateter no sistema elétrico para tratar a arritmia”, afirmou a médica Ludhmilla Hajjar que lidera a equipe médica multidisciplinar responsável pelo atendimento ao goveernador.

Segundo boletim da manhã desta segunda-feira, 24, o governador encontra-se acordado, bem disposto, respirando espontaneamente, clinicamente estável e com evolução pós-operatória favorável.
Nas próximas horas permanecerá em observação, seguindo protocolo habitual de recuperação, com previsão de alta conforme evolução clínica.