Pesquisa do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos de Goiás (DIEESE-GO), aponta que o pagamento do 13⁰ salário, cuja primeira parcela deverá ser quitada amanhã (28) para a maioria dos trabalhadores brasileiros, irá injetar R$ 10,4 bilhões só na economia de Goiás, o que representa 2,6 % do PIB goiano (estimado em R$ 396,5 bilhões).
A coincidência do pagamento da primeira parcela do benefício com a data oficial da Black Friday tem animado muitos comerciantes na Região da 44, polo confeccionista de Goiânia que até o fim do ano deve receber um público de 1,6 milhões de pessoas.
Para o presidente da Associação Empresarial da Região da Rua 44 (AER44), Sérgio Naves, essa coincidência das datas pode ser um indicativo de um bom movimento para as compras de fim ano, principalmente as de varejo e atacarejo, que ocorrem especialmente em dezembro. “Acredito que o fato do pagamento da primeira parcela do 13º salário cair bem neste período de descontos, vai animar muita gente a gastar mais um pouco e antecipar suas compras de Natal” sugere o presidente da AER44.
De olho no período de compras da Black Friday e de Natal, o Shopping Gallo, na Região da 44, está desde o começo de novembro se preparando com a campanha “Black do Shopping Gallo – Descontos que Valem a Pena!”. O shopping, preparado para atender tanto o movimento de atacado e varejo da moda, traz em suas lojas descontos que vão até 70% e reforçando sua estrutura para receber lojistas de outros estados, revendedores e consumidores de diversos estados e também compradores da Grande Goiânia.
Lojas – Com dez anos de mercado no segmento de bolsas e cintos, Deusiane Ribeiro é uma das lojistas do Shopping Gallo que já estão com tudo pronto para a maratona de descontos da Black Friday, ou melhor. “Já estamos desde o começo de novembro trabalhando descontos de 30% a 60%. A nossa expectativa é de termos um incremento de 15% nas vendas, na comparação com o mesmo período no ano passado”, revela a lojista que atende online e presencialmente.
Trabalhando com descontos de até 80%, Clamone Andrade, dona da Dualiba Moda Feminina já está com sua loja na Região da 44 preparada desde o começo de novembro. “Estamos com uma expectativa muito boa, esperamos dobrar as vendas, na comparação com novembro do ano passado, especialmente este ano, em que a primeira parcela do 13º caí no dia oficial da Black Friday ”, destaca a lojista, que também trabalha com uma equipe preparada para atendimento online e presencial.
Leave A Comment