Criado há 36 anos, o projeto Papai Noel dos Correios mobiliza anualmente milhões de pessoas e milhares de empresas numa corrente de solidariedade para atender a pedidos feitos por crianças em situação de vulnerabilidade social em cartas escritas ao bom velhinho. Desde 2010, a ação conta também com a participação dos alunos de escolas públicas, que são convidados a expressarem seus desejos às vésperas do Natal.
Em uma iniciativa para realizar alguns desses sonhos, Bárbara Tavares, empresária e sócia-diretora da Localiza Urbanismo, Isadora Morais, arquiteta da Ana Paula Sanderson & Us Arquitetura, e José Ricardo Silveira, da Estofados Centro-Oeste, se uniram. O grupo adotou cartinhas de 57 crianças da Escola Prof. Nara do Carmo e Escola Waterloo Prudente, ambas em Goiânia, em um projeto batizado de “Cartinhas dos Sonhos”.
Em 2025, o projeto está mais audacioso. Serão adotadas 46% a mais de cartas que no ano passado – quando alunos da turma do 4º ano da Escola Municipal Serra das Areias, em Aparecida de Goiânia, foram os contemplados.
“A emoção, o envolvimento das crianças foi uma coisa que tocou a gente de uma forma muito profunda. Então esse ano queremos ajudar mais turmas, mais crianças e levar essa alegria para mais pessoas”, explica Isadora Morais.
Bárbara Tavares relata que os pedidos das crianças são singelos, mas carregam um grande simbolismo e emoção. Ela destaca que um pequeno gesto de doação pode fazer uma enorme diferença no fim de ano dessas crianças.
A empresária conta que a ação na escola começou em 2023, quando selecionou algumas cartinhas que seriam encaminhadas aos Correios. “O nosso objetivo é influenciar outras empresas a fazerem o mesmo e alegrar o Natal de outras crianças”, informa.
A ideia de adotar uma turma completa visa garantir que nenhuma criança fique de fora. “Além disso, acredito que ver todos ganhando o que pediram gere um sentimento de alegria entre as crianças, o que tem tudo a ver com o espírito de Natal”, salienta Bárbara. A entrega dos presentes está programada para o dia 5 de dezembro.
Leave A Comment