Nesta quinta-feira (15), às 21h, 0 Teatro Goiânia recebe o cantor e compositor Dante Ventura. O músico, que ganhou projeção no cenário pop rock goiano como vocalista da banda Guetsu, mora atualmente em Pirenópolis e retorna à capital para um show especial que percorre suas quase três décadas de trajetória musical.
Para esta apresentação, Dante propõe uma imersão intimista em sua discografia ao lado de Lucas Moraes (violoncelo), Hékton Rhàdzzy (percussão) e Fridinho (guitarra). O repertório explora novas roupagens para sucessos da Guetsu, como “Provar”, “Miragem” e “Som Blue”, além de faixas de sua carreira solo, a exemplo de “Slow Down”, “Céu de Mercúrio” e “Homem de mil pedaços”.
O evento tem entrada gratuita (sem necessidade de retirada de ingressos, sujeito à lotação) e integra a 3ª edição do Claque Cultural 2025/26, realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Retomada, e pelo Serviço Social do Comércio (Sesc). Além de Dante Ventura, o palco recebe Celso Galvão e Darwinson, que abrem a programação às 19h e 20h, respectivamente.
Sobre Dante Ventura – Natural de Goiânia, Dante Ventura liderou a banda Guetsu entre 1998 e 2013, período em que lançou os álbuns Guetsu (2000) e Atemporal (2003). A repercussão do grupo rendeu uma vitrine expressiva: a inclusão na coletânea “O Novo Som do Brasil”, projeto do Jornal Hoje (Rede Globo) lançado pela Som Livre em 2001. Essa exposição nacional consolidou a presença da banda no cenário musical da época.
Em 2014, o artista iniciou sua carreira solo e passou a integrar a programação de grandes eventos em Goiás. Com o álbum Homem Solar, buscou superar rótulos e divisões musicais, priorizando o impacto das mensagens em suas composições. Atualmente, além do trabalho nos palcos, Dante atua em Pirenópolis com projetos culturais, sociais e de preservação ambiental por meio do Instituto Guardiã do Ser. Desde 2023, realiza o Festival Guardiões da Arte, utilizando a expressão artística como ferramenta de conscientização ecológica.
Leave A Comment