Goiânia recebe nos dias 5 e 6 de fevereiro o musical “Rita Lee – Uma Autobiografia Musical”, que desembarca no Teatro Madre Esperança Garrido em Goiânia com grande procura do público: duas sessões já estão esgotadas, restando ingressos apenas para a sessão extra do dia 6 de fevereiro de 2026, às 17 horas. Os ingressos custam a partir de R$ 25 e todas as sessões terão tradução em libras e audiodescrição.
Inspirado na autobiografia da artista e estrelado por Mel Lisboa, o espetáculo revisita a trajetória de uma das maiores figuras da música brasileira, reunindo no palco personagens icônicos da MPB, momentos marcantes da carreira de Rita Lee é um verdadeiro show musical, sob roteiro e pesquisa de Guilherme Samora e direção musical de Marco França e Márcio Guimarães.
A peça traz no elenco, interpretando personagens icônicos da nossa MPB, Bruno Fraga (Roberto de Carvalho), Fabiano Augusto (Ney Matogrosso), Tatiana Thomé (Censora Solange), Debora Reis (Hebe Camargo), Flávia Strongolli (Elis Regina), Yael Pecarovich (Gal Costa), Antonio Vanfill (Arnaldo Baptista e Charles Jones), Gustavo Rezende (Raul Seixas), Roquildes Junior (Gilberto Gil) e ainda os atores Lui Vizotto e Priscila Esteves (swing).
A ideia do espetáculo surgiu quando Mel Lisboa pisou pela primeira vez em cena como Rita Lee, em 2014, no musical Rita Lee Mora ao Lado. Ela não poderia prever algumas coisas: primeiro, que seriam meses de casa cheia em um dos maiores teatros de São Paulo. Segundo, que a própria Rita Lee apareceria sem avisar, abençoaria sua performance e ainda voltaria para assistir ao espetáculo. Trabalho, aliás, que rendeu a Mel prêmios como melhor atriz e a colocou de vez entre os maiores nomes do teatro nacional, com uma frutífera e diversificada carreira.
Desta vez, Mel conta a história de Rita com base no livro da cantora, lançado em 2016 e um dos maiores sucessos editoriais do Brasil. O livro narra os altos e baixos da carreira de Rita com uma honestidade escancarada, a ponto de ter sido apontado como “ensinamento à classe artística” pelo jornal O Estado de São Paulo.
Rita Lee – Uma Autobiografia Musical cria, portanto, uma versão inédita que mostra todas as facetas dessa grande cantora, compositora, multi-instrumentista, apresentadora, atriz, escritora e ativista dos direitos humanos e uma das maiores artistas brasileira.
Leave A Comment