Um grupo de trabalho montado pela administração da capital realizou nesta semana a primeira reunião do grupo de trabalho do Pré-Carnaval de Goiânia, no Paço Municipal. O grupo foi instituído para acompanhar o planejamento, o monitoramento dos trajetos e as ações de segurança dos blocos e trios durante o evento.
Participam do grupo representantes da Agência Municipal de Turismo e Eventos (GoiâniaTur), da Secretaria Municipal de Eficiência (Sefic), da Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito (SET), da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) e da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).
Para a presidente da GoiâniaTur, Nárcia Kelly, a reunião marca o início dos preparativos para a realização das celebrações, que ocorrerão no dia 7 de fevereiro. “Este é um passo importante do planejamento integrado, para garantir segurança, organização e uma experiência positiva para visitantes e moradores que participam do Pré-Carnaval em Goiânia”, afirmou.
Já o secretário municipal de Engenharia de Trânsito, Tarcísio Abreu, destacou que a atuação da SET ocorre desde o planejamento até a execução das ações no dia do evento. “A secretaria participa de todas as etapas, que começam com a análise dos trajetos, fiscalização dos limites e dimensões dos trios elétricos, até o controle de tráfego no dia das festividades. Nosso objetivo é garantir que o evento aconteça com segurança e que o impacto no trânsito seja o menor possível para a população”, afirmou.
Leave A Comment