Em uma iniciativa inédita de valorização dos profissionais da educação e fomentar o turismo nacional, os Ministérios do Turismo e da Educação, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), assinaram um protocolo de intenção que oferece 15% de desconto para a hospedagem de professores.
Os valores exclusivos são válidos para meios de hospedagem em todo o País que sejam associados à entidade. O acordo foi firmado nesta segunda-feira (03/02), em Brasília, com a presença dos ministros Celso Sabino e Camilo Santana e do presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares.
Para usufruir do benefício, os professores precisarão anexar um comprovante de sua profissão no ato da reserva, podendo ser a carteira de identificação funcional ou o contracheque. As reservas podem ser feitas até 31 de dezembro de 2025, para uso entre 1º de março deste ano e 31 de março de 2026.
O acordo possibilita que professores da rede pública e privada de ensino, tenham acesso ao desconto sobre a tarifa aplicada as reservas feitas diretamente nas centrais de reservas dos estabelecimentos participantes. O benefício será válido tanto para a baixa quanto para a alta temporada, abrangendo acomodações em apartamento duplo com café da manhã e sujeito à disponibilidade.
De acordo com Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional, a adesão ao programa tem sido positiva, com cerca de 1.000 estabelecimentos de todo o país já integrados à campanha. “Estamos tendo um bom índice de adesão. É uma parceria importante que estabelecemos com o governo federal, pois pode aumentar a percepção da importância da integração entre diferentes setores”, afirmou Linhares.
Leave A Comment