Em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres  acontece no dia 21, a partir das 14 horas, na Assembleia Legislativa de Goiás, mais uma edição anual do Fórum de Instância de Mulheres de Partidos Políticos de Goiás (FIMPPG). O evento, que reúne atrações culturais, palestras e bazar solidário ( renda destinada ao Cevam e Quilombo de Aparecida), é uma preparação para a Marcha FIMPPG para Brasília na luta por aumento de cadeiras para o segmento nos legislativos.

As goianas pretendem interceder junto à bancada goiana na Câmara dos Deputados para que o Congresso Nacional estabeleça, por lei, reserva de cadeiras efetivas para mulheres no Parlamento, em vez da cota de 30% de candidaturas femininas. A posição é também bandeira da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, que propõe debate da igualdade e não de paridade. As goianas citam o exemplo do México, que estabeleceu a paridade de gênero em todos os cargos políticos, e também é uma preparação para a 5ª Conferência Nacional de Política para as Mulheres, prevista para acontecer em setembro.

O Fórum que tem como tema “Homenagens e Reflexões sobre a Atuação das Mulheres”, discutirá a  baixa representatividade do segmento nas câmaras legislativas e no executivo e terá como destaque as palestras da advogada Ana Paula de Araújo Rezende Craveiro, presidente do Instituto Iris Rezende; a promotora Villis Marra; a vereadora goiana, Daniela da Gilka e a  prefeita de Mossâmedes, Marta Caetano.