A coordenadora do Goiás Social e primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, conduziu primeiro encontro virtual com primeiras-damas e gestores sociais dos municípios goianos em 2025. Durante a reunião por videoconferência que reuniu mais de 280 participantes, ela reforçou o compromisso do Governo de Goiás com a promoção da cidadania e a erradicação da pobreza no estado e citou ações que devem ser anunciadas oficialmente em breve.
Durante a reunião, Gracinha destacou a importância da parceria entre Estado e municípios na consolidação do Goiás Social, considerado o programa social mais bem avaliado da história de Goiás. “Esse programa só se tornou referência nacional porque caminhamos juntos desde o início, lá na pandemia, com ações diretas, distribuindo cestas básicas e estruturando uma rede de cuidado e acolhimento em todos os cantos do nosso estado”, afirmou.
Gracinha Caiado apresentou um balanço dos resultados já alcançados no atual governo citando o fortalecimento das capacitações técnicas promovidas pela Gerência Social do Goiás Social: em abril, que somam 746 trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas) de 166 municípios participantes de oficinas estratégicas em temas como Lei Orgânica de Assistência Social (Loas), proteção social e controle social, gerando mais de 2.200 certificações.
Segundo Gracinha, o Goiás Social já soma mais de 1,6 milhão de atendimentos em ações itinerantes desde 2022. Ela também citou o programa Olhar para Todos, iniciativa que oferece atendimento oftalmológico gratuito à população e estudantes da rede estadual, e antecipou que este ano a campanha Aquecendo Vidas distribuirá 105 mil cobertores aos municípios antes da chegada do inverno, com investimento de mais de R$ 5 milhões. Desde 2019, o programa já alcançou mais de 470 mil pessoas.
“Temos uma grande missão em 2025 que é ampliar nossas conquistas e transformar ainda mais vidas. E vamos fazer isso juntos, com cada prefeita, prefeito, primeira-dama e gestor social que acredita no poder da parceria e da escuta verdadeira”, concluiu a primeira-dama.
Leave A Comment