A proposta de drenagem urbana para os terminais de ônibus da capital foi discutida pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), e a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC). O projeto consiste na construção de caixas de retenção e infiltração para diminuir o escoamento das águas das chuvas pelas ruas e avenidas.
As caixas de infiltração consistem em escavações feitas no solo e a construção de uma espécie de contenção, formando uma caixa abaixo do nível da rua. Quando chove, a água entra nessas caixas e vai sendo absorvida ao longo do tempo, evitando o acúmulo de água na rua. Isto provocará a retenção da água nas áreas mais altas evitando o acumulo de forma a evitar que chegue com muita força e volume nas áreas mais baixas da cidade.
A CMTC avaliou positivamente o projeto e se dispôs a contribuir como for possível, adaptando o conceito à realidade dos terminais goianienses e como próximos passos, vai realizar reuniões entre as equipes da Prefeitura e Companhia para acertarmos os detalhes.
Leave A Comment