do Riso neste domingo (15). A atividade acontecerá das 16h às 18h, na Federação Goiana de Teatro (FETEG), Rua 88, n° 646, St Sul e ensinará a construir e manipular o objeto,  inclusive a criar uma sequência com diferentes truques básicos. A oferta é de 10 vagas.

Os interessados devem se inscrever antecipadamente pelo link disponível na bio do Instagram @muiedoriso. A oficina será ministrada por Susana Santos, cofundadora da Muié do Riso – Coletiva Circense Latina-americana e estudante do Circo Basileu França e do Curso Superior Tecnológico em Produção Cênica pela EFG em Artes Basileu França.

Conforme destaca Susana, a prática circense do bambolê oferece uma série de benefícios tanto para a saúde física quanto mental. “Além de ser divertida e acessível, essa atividade combina exercício físico com expressão artística, impulsionando um bem-estar integral, podendo ser um estímulo à criatividade e à expressão individual e fortalecendo a autoestima e confiança. É uma atividade sem barreiras etárias ou físicas”, pontua.

Este projeto foi contemplado pelo Edital de Manutenção de Grupos e Companhias Artísticas nº16/2024, da Secretaria de Estado da Cultura – Secult Goiás, por meio do PNAB/ Ministério da Cultura.