O Programa Integra Social já é realidade em todo estado a partir desta. quarta-feira (28/5). Todos os beneficiários do programa devem fazer a migração para o novo sistema, que substitui o anterior BK Bank.
Para baixar o aplicativo, o interessado deve instalar o Inttegra Social, disponível para IOS e Android nas respectivas lojas digitais. “O recurso no valor de R$ 350 ficará disponível para o beneficiário já nesta quarta-feira (28). Quando ele baixar o aplicativo, deve confirmar ou preencher os dados do locador e fazer a transferência via pix”, explica o presidente da Agehab, Alexandre Baldy.
O processo de transição foi gradativo. Segundo Baldy, desde fevereiro a migração é realizada em cada cidade. “Começou por Itaberaí e Inhumas, depois Goiânia e outros 15 municípios. Agora alcançamos a totalidade de benefícios pagos nas 126 cidades atendidas”, declara o presidente da Agehab.
De acordo com o secretário estadual da Infraestrutura (Seinfra), Adib Elias, o mecanismo de transferência bancária do Aluguel Social garante a segurança e evita fraudes tanto para o inquilino, quanto para o dono do imóvel. Ele esclarece que, ao usar o aplicativo, o valor do benefício é repassado digitalmente do locatário para o locador, sem que seja possível sacar o dinheiro e gastar de outra forma.
Passo a passo
1. Baixe o aplicativo “Inttegra Social” em sua loja de aplicativos
2. Clique em “Pra Ter Onde Morar – Agehab”;
3. Informe o número da sua inscrição no Aluguel Social;
4. Escolha o tipo de transação. Você pode escolher chave PIX ou dados bancários;
4.1. Caso o dono do imóvel opte por autorizar um terceiro a receber o aluguel por ele, confirme os dados do terceiro;
5. Confirme os dados do contrato;
6. Certifique os seus dados e clique em Confirmar.
Leave A Comment