O governador Ronaldo Caiado recebe oficialmente, nesta segunda-feira (9/6), os primeiros pacientes do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora). Em seguida, às 8h30, concede entrevista coletiva à imprensa.
Em fase final de preparação para abertura da ala infantil, o Cora é o primeiro hospital público destinado exclusivamente ao tratamento do câncer em Goiás. A unidade foi concebida, construída e equipada com tecnologia de primeiro mundo, tendo como inspiração o Hospital de Amor, de Barretos (SP), e atendendo a padrões internacionais de excelência em medicina oncológica.
A primeira etapa do hospital teve investimento de R$ 192,7 milhões em obras e R$ 63,2 milhões em equipamentos, recursos do Tesouro Estadual. O complexo terá mais de 44 mil metros quadrados de área construída e fica na BR-153, saída para Anápolis, perto da Ceasa..
Lançado pelo governador Ronaldo Caiado em fevereiro de 2023, o Hospital do Câncer Cora ou Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora), terá 148 leitos, capacidade para atendimento ambulatorial oncológico adulto e infantil, serviços de diagnóstico, salas para infusão de medicamentos, centros de reabilitação e quimioterapia, alojamento, serviços de apoio e pronto atendimento com funcionamento 24 horas, além de leitos de UTI.
Leave A Comment