Os  80.515 beneficiários do IPTU Social e  isentos da Taxa da Limpeza Pública – TLP em Goiânia deverão realizar o cadastro disponível na página principal do site da Prefeitura de Goiânia ou ir até uma unidade Atende Fácil até o dia 24 de julho, prazo limite estabelecido pelo município ara garantir que a  taxa não seja incluída no talonário da Saneago  a partir de julho .

Os beneficiários do IPTU Social são compostos por famílias em situação de vulnerabilidade social, reconhecidas pelo poder público como prioritárias para a concessão de benefícios fiscais, desde que tenham apenas um imóvel com valor venal de até R$ 173.847,30. A isenção da TLP tem como principal vantagem a garantia da equidade tributária, evitando cobranças indevidas ou desproporcionais.

“Estamos comprometidos em garantir que nenhum beneficiário do IPTU Social tenha a Taxa de Limpeza Pública cobrada de forma indevida. Por isso, disponibilizamos tanto o site da Prefeitura quanto o atendimento presencial nas unidades do Atende Fácil para facilitar o acesso ao cadastro. É um processo simples, mas fundamental para assegurar o direito à isenção da taxa”, explica o secretário municipal da Fazenda, Valdivino de Oliveira.

Basta entrar na página inicial do site da Prefeitura de Goiânia e clicar na aba ‘Isenção – Taxa do Lixo’, ou acessar diretamente pelo link https://www10.goiania.go.gov.br/IPTU/Isencao.