O Ipasgo Saúde está ampliando a cobertura assistencial aos servidores municipais. A Instituição assinados convênios com 41 prefeituras goianas, garantindo aos servidores municipais o acesso aos novos planos Cerrado e Família.

As prefeituras que assinaram o convênio foram: Americano do Brasil; Bonfinópolis; Colinas do Sul; Cristinópolis; Cromínia; Gouvelândia; Iporá; Itapuranga; Ivolândia; Jaraguá; Jaupaci; Minaçu; Mundo Novo; Paraúna; Perolândia e Professor Jamil, Abadiânia, Água Limpa, Barro Alto, Caldas Novas, Ceres, Cidade de Goiás, Córrego do Ouro, Idalina, Goianira,  Iporá, Inhumas, Itapirapuã, Jaraguá, Leopoldo de Bulhões,, Mara Rosa, Minaçu, Mundo Novo, Nova Glória, Nova Iguaçu de Goiás,  Palmelo, Padre Bernardo, Petrolina de Goiás, Professor Jamil,  São Miguel do Araguaia e Vianópolis.

Com os convênios firmados, os servidores efetivos e comissionados desses municípios já podem aderir, migrar ou incluir familiares nos planos, ampliando o cuidado com a saúde dos colaboradores públicos em todo o estado.

Os planos são regulamentados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e desenvolvidos para oferecer mais cobertura, segurança e inclusão.

O gerente de Planos e Convênios do Ipasgo Saúde, Rubens Ferreira, explica os diferenciais dos novos modelos. O Plano Cerrado é voltado ao titular e seus dependentes legais (como cônjuges e filhos), enquanto o Plano Família permite a inclusão de pais, netos, sobrinhos, enteados e outros parentes de até terceiro grau.

Ao todo, os novos planos oferecem mais de 1.900 procedimentos adicionais em relação aos anteriores. A coparticipação é limitada a até R$ 150 por procedimento ambulatorial ou odontológico, promovendo mais previsibilidade nos custos. A migração não é obrigatória, e servidores que aderirem nos próximos 30 dias estarão isentos de carência.

Entre os prefeitos das cidades incluídas, Ney Fábio de Novaes, de Professor Jamil, destacou a importância da iniciativa:

“Essa parceria vai beneficiar diretamente nossos servidores. A prefeitura vai complementar parte do valor pago, dividindo a responsabilidade com o servidor. Isso é valorização. Saúde é prioridade para qualquer gestão comprometida com o bem-estar das pessoas.”

Já o prefeito de Joviânia, Marques Pereira Barbosa, celebrou a conquista para o funcionalismo público municipal:

“Este é um grande momento para nosso município. A assinatura do convênio com o Ipasgo representa um passo importante para a valorização do funcionalismo público. Agradeço a toda a diretoria do Ipasgo por esse trabalho sério, que atende não só os municípios goianos, mas também cidadãos de fora do estado.”

A prefeita de Cristianópolis, Juliana Izabel de Paula Costa, enfatizou o alívio financeiro para os servidores:

“Com essa parceria, o servidor paga uma parte e a prefeitura complementa, para que ele não seja sobrecarregado. É uma conquista construída com diálogo, com o apoio do Ipasgo, da ANS e do governador Ronaldo Caiado. Nosso compromisso é com quem serve a população.”

A partir da assinatura, os servidores desses municípios já podem procurar as unidades do Vapt Vupt ou a Central de Atendimento do Ipasgo Saúde para realizar adesão ou migração. Para quem migra, as carências já cumpridas são mantidas. E quem aderir em até 30 dias após a assinatura do convênio estará isento de novas carências.

Com cerca de 600 mil beneficiários em todo o estado, o Ipasgo Saúde segue consolidando uma nova fase institucional, marcada por responsabilidade fiscal, ampliação da rede credenciada e soluções que valorizam o servidor público e seus familiares.