A Cia de Teatro Carlos Moreira traz para Goiânia, pela primeira vez, a oficina “Minha Primeira Dublagem”, do compositor, arranjador e publicitário Beto Strada, que possui uma rica trajetória no cinema nacional. As aulas acontecem nos dias 27 de junho e 4 de julho, das 18h às 21h, e nos dias 28 de junho e 5 de julho, das 14h às 18h, no Teatro Carlos Moreira, localizado na Rua do Lazer (Rua 8), no Centro. O curso custa R$ 250,00 e as inscrições podem ser feitas diretamente com Percia Ribeiro, produtora da companhia, pelo telefone (62) 99142-6714. A oferta é de 20 vagas.
Aberta a maiores de 18 anos, com ou sem experiência teatral, a oficina visa apresentar aos participantes o mundo da dublagem, permitindo-lhes descobrir e desenvolver suas habilidades artísticas por meio de uma experiência prática, interativa e divertida. O curso abordará conceitos básicos como sincronia, interpretação, entonação, exercícios de aquecimento vocal e fala como melodia. Diálogos de cinco sequências de filmes de estilos variados também serão analisados.
Além disso, com direção e feedback de Beto Strada, os alunos terão a chance de dublar personagens icônicos do cinema mundial, como Meryl Streep e Clint Eastwood em “As Pontes de Madison”, Louise Fletcher e Jack Nicholson em “Um Estranho no Ninho”, Peter Sellers em “A Pantera Cor de Rosa” e o personagem Remy do desenho animado “Ratatouille”. Após a oficina, os participantes receberão os vídeos de bastidores de suas performances e o resultado final do exercício prático de dublagem.
Beto Strada – José Roberto Nogueira de Sousa, conhecido pelo nome artístico de Beto Strada, é professor, compositor e arranjador com uma rica história no cinema nacional, somando mais de mil workshops pelo Brasil e 30 longas-metragens musicados. Além de diretor musical de peças de teatro e compositor de músicas para programas de televisão, também foi o criador da primeira empresa de trilhas prontas para comerciais e idealizador da oficina “O Som em Cena”, do workshop interativo “Ouvindo Cinema” e do podcast “Ouvindo Cinema.
Leave A Comment