Aproximar a gestão municipal das lideranças comunitárias é a meta da Secretaria Extraordinária de Assuntos Comunitários , recém criada na gestão Sandro Mabel, coordenada pelo ex-vereador Paulo Magalhães, e que levará atendimento nos bairros da cidade em estrutura itinerante. A pasta promete ainda acolhimento às demandas dos idosos, segmento representado por Magalhães durante três dos cinco mandatos na Câmara Municipal de Goiânia.
Os recursos para aquisição da van itinerante virão, segundo explicou o secretário, de emendas impositivas aliadas a programas federais já em análise. “Vamos montar tenda de atendimento por região e receber as lideranças para discutirmos, de forma conjunta, as necessidades dos setores. O prefeito Sandro Mabel nos orientou a irmos a campo ouvir a comunidade e explicar a situação financeira da administração neste momento. As reivindicações serão atendidas em tempo hábil e serão tratadas como prioridades. A nossa Secretaria também tem parceiros no Governo do Estado e de forma conjunta buscaremos soluções para dar respostas aos pleitos”, pontuou.
Paulo Magalhães reconhece a amplitude de sua pasta que terá de dialogar com demais estruturas da prefeitura. “Nosso objetivo é ajudar no sucesso da administração Mabel para também colheremos os louros de forma conjunta”, destacou, lembrando o carinho especial com as entidades representativas das causas dos idosos. “Ainda tenho várias emendas à espera do atendimento e que envolvem conquistas que promovam o bem estar deste segmento. Estamos na luta para fazer com que cheguem aos abrigos, espaços de lazer e casas de acolhida.
Na condição de suplente de vereador ( é o segundo nome da lista do UB na Câmara Municipal de Goiânia), Paulo confirma a intenção de ajudar na interlocução junto àquela Casa para viabilizar as ações do executivo e que impactarão a vida das lideranças comunitárias: “são projetos que impactam a vida dos feirantes, ambulantes, lavadores de carros que passam a ter a partir de agora ouvido e voz na municipalidade.”
Paulo Magalhães reafirma seu compromisso com o diálogo aberto e respeitoso com todas as associações de moradores e lideranças comunitárias da cidade, valorizando a diversidade de opiniões e fortalecendo o papel das comunidades na construção de políticas públicas.
Leave A Comment