Para reforçar a atuação de agentes na organização do trânsito no centro da capital, a Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito (SET) passa a atender em um ponto de apoio localizado na Rua 67, Setor Central em espaço cedido pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Sobre a cessão de imóvel, o prefeito Sandro Mabel destacou que se trata de um ponto estratégico e vai facilitar o deslocamento das equipes, além da prestação de serviços da SET à população. “Faremos uma grande mudança no Centro, já iniciamos” pontou o prefeito ao defender que a revitalização da região passa por habitação, serviços e lazer. “Nós precisamos colocar mais pessoas para viver no Centro. Hoje temos cerca de nove mil moradores, mas a meta é chegar a 25 mil. Levamos melhorias como iluminação, serviços, segurança, e já percebemos novos empreendimentos, clínicas, bares e restaurantes, a exemplo da Rua do Lazer” afirmou.
Segundo o secretário municipal de Engenharia de Trânsito, Tarcísio Abreu, a medida garantirá melhores condições de trabalho aos agentes e maior eficiência nas operações de mobilidade. “É uma oportunidade para estarmos mais próximos da população, com equipes trabalhando em três turnos. Esse ponto de apoio agiliza o atendimento e as resposta para a sociedade”, afirmou. A SET conta com outros três pontos de apoio: PA Castelo (Avenida Castelo), PA Serrinha (Avenida Laudelino Gomes) e PA Campinas, instalado no Mercado de Campinas.
Para o agente da SET, Michel Faria, coordenador da divisão de Área Azul, a localização estratégica permite resposta rápida em situações como acidentes, panes de semáforos, quedas de energia ou de árvores. “Os próprios comerciantes também pedem para que os clientes tenham vaga disponível, então a gente fiscaliza a Área Azul para que a rotatividade aconteça”, disse. Faria destacou ainda o ganho para os agentes. “O ponto de apoio serve para ter um sanitário, um lugar para se alimentar e descansar. Dessa forma, o servidor consegue manter a qualidade do trabalho”, assinalou.
Leave A Comment