O prefeito Sandro Mabel sanciona neste sábado, 20, projeto de lei de autoria do vereador Willian Veloso (PL) que altera o nome do Residencial São Geraldo para Bairro Iris Rezende Machado. Paulo Magalhães, secretário extraordinário de assuntos comunitários que acompanhou a tramitação do projeto de Veloso, explica que o conjunto habitacional é o único do país com planejamento para garantir acessibilidade a pessoas com deficiência e que foi criado por Iris Rezende quando prefeito da capital. ” A Câmara Municipal de Goiânia presta justa homenagem a um dos mais influentes políticos de Goiás,” pontuou Magalhães.
O secretario passou a semana em reunião com lideranças comunitárias dos 28 bairros que integram a Região Norte buscando apoio para mais uma edição do Goiânia + Humana “Mutirão Iris Rezende” que terá parceria com o Instituto Iris Rezende, coordenado por Ana Paula, filha do ex-prefeito. A concentração de serviços se dará em estrutura montada na Rua SG, esquina com Avenida Esperança e acontecerá das 8 às 17 horas. Em sua redes sociais, o prefeito Sandro Mabel, conclama a população a buscar os vários serviços oferecidos no mutirão “Este bairro recebeu cuidado especial do ex- prefeito Iris Rezende com espaços públicos planejados par dar autonomia a pessoas com deficiência, e que terá a presença de Ana Paula” destacou.
Serviços – A Secretaria Municipal de Educação levará serviços de busca de vagas e matrículas nas unidades educacionais, serviços relacionados ao Bolsa Família e atividades pedagógicas com as equipes de Laboratório Maker, além de brinquedoteca para crianças.
A Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito fará a emissão dos cartões de Estacionamento Especial para idosos, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Na área social, a Secretaria de Política para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos fará a ID Jovem, carteiras da Fibromialgia e da Pessoa Idosa, atendimento do Cadastro Único (CadÚnico), orientação sobre Bolsa Família e demais benefícios sociais, orientação jurídica, atendimento psicossocial para mulheres, entre outros.
A Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) realizará a troca de materiais recicláveis por mudas nativas e a Agência Municipal de Turismo e Eventos apresentará as potencialidades do turismo na capital. A Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo fará a instalação de abrigos em pontos de ônibus e melhoria na oferta de linhas de transporte público para otimizar o deslocamento dos passageiros.
A Saneago fará cadastro da tarifa social, negociação de dívidas, troca de titularidade da conta e receber pedido de novas ligações. A empresa ainda fará atividades de educação ambiental e doação de mudas. A Fieg + Solidária levará serviços de odontologia e cursos. O Instituto Sonhar Vidas levará testes e rastreios de doenças, assim o Instituto Suassuna fará um plantão psicológico.
O Laboratório Núcleo fará a medição da glicose e aferição da pressão arterial. Cursos na área da Construção Civil e o programa Mais Emprego Qualificação serão oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), por sua vez, fará atendimentos ao microempreendedor individual, análise de crédito e orientação sobre as linhas disponíveis.
Leave A Comment