O Centro Cultural Martim Cererê recebe uma edição especial do Baile Black, movimento que promove representatividade e fortalecimento da identidade preta por meio da música. O evento ocorre neste domingo (28/9), a partir das 17h, com uma programação que explora o reggae, ragga, reggaeton e dancehall. Os ingressos custam R$30,00 e estão à venda no Sympla.

O line-up é formado por Iara Kevene, Fumas, Beatmilla, Poli e Selectta KBC, de Brasília. O repertório será quente, dançante e cheio de energia, celebrando sonoridades que atravessam fronteiras e unem culturas. A promessa é a de uma noite para liberar o corpo, sentir as batidas e se perder no fluxo da música preta com o balanço do reggae, a cadência do ragga, a sensualidade do reggaeton e a força contagiante do dancehall.

Iara Kevene, além de DJ, é a fundadora do Baile Black e afirma: “o Baile é uma festa em forma de protesto, de movimento, é uma forma de lutar por espaço para ser respeitado e ter visibilidade. Acho que isso é o que tornou o Baile Black tão grande”. Segundo ela, o evento proporciona um ambiente em que o público se sente confortável para se divertir, se vestir como quiser e compartilhar conhecimentos e suas vivências culturais.