Já com a expectativa de um forte movimento em virtude das compras de fim de ano, as galerias e shoppings do polo confeccionista da Região da 44, em Goiânia, passam a funcionar aos domingos, a partir do próximo dia 16 de novembro. A informação é do presidente da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), Sérgio Naves, que afirma também que  as lojas da região já estão abrindo mais cedo, a partir das 6h, e fechando às 18h.

“Alguns shoppings já estão abrindo aos domingos, a partir das 7h, mas a partir do próximo dia 16, todos os empreendimentos estarão alinhados com este horário especial de fim de ano”, explica Sérgio Naves  que estima que entre novembro e dezembro devam passar cerca de 1,6 milhão de pessoas pelo polo confeccionista. Ainda segundo estimativas da AER44, a expectativa é de que entre outubro e dezembro, a região movimente R$ 3,5 bilhões, o que inclui vendas presenciais e online.

Também com o objetivo de atrair mais visitantes, já está em andamento desde o último dia 11 de outubro a Campanha Show de Prêmios Vem Pra 44, que irá sortear mais de R$ 444 mil em prêmios. A ação comercial, que promete ser a maior do Brasil para um polo confeccionista, é incrementar as vendas de fim de ano na Região da 44, em Goiânia, em ao menos 30%.

Serão sorteados 444 mil reais em prêmios, sendo um carro 0 quilômetro, dez motos, dez IPhones 16 Pro e 23 vales-compras no valor de mil reais, totalizando 44 prêmios sorteados. Diferente de como era na campanha antiga, em que eram realizados sorteios semanais, a Show de Prêmios fará o sorteio dos prêmios no dia 20 de dezembro em momento festivo e shows com atrações locais e nacional. Serão sorteados um Fiat Argo 0 quilômetro, cinco motos 0 quilômetro da marca Shineray, de 150 cilindradas; outras cinco motos da mesma marca, de 125 cilindradas, dez Iphones 16 Pro e 23 vales-compras no valor de mil reais.

Segundo explica o diretor de marketing da AER44, Adenir Marques, cada R$ 100 em compras, presenciais ou online em lojas da 44 que sejam participantes da campanha, dá direito a um cupom para ser sorteado. A participação é aberta a clientes que compram no varejo ou no atacado.

Cupom físico e digital – Segundo Marques (Max Chocolate) os lojistas participarão da campanha adquirido um bloquinho físico, com 100 cupons, ou então adquirindo também o bloco digital com 100 cupons digitais que podem ser enviados facilmente de forma online, pelo WhatsApp por exemplo, e também preenchido e enviado de forma digital por meio de uma plataforma digital. “Esse modelo de cupom digital vai facilitar especialmente as compras feitas de forma online, que hoje são feitas em larga escala aqui na região, pois o cliente ao fazer a compra, ele manda para o lojista o comprovante de pagamento e já recebe na hora o cupom digital para preencher e concorrer”, esclarece o diretor de marketing da AER44.

Haverá também premiação para os vendedores, conforme explica Max Chocolate. “Desta vez todos vendedores que atenderem clientes que receberem cupons irão ganhar, independente se esse cliente for sorteado ou não. Só estamos definindo ainda o valor dessa premiação, que será paga em dinheiro”, informa.