Tem início de  hoje (19-11)  até o próximo dia 26 a parte educativa da Operação Boas Compras na Região da Rua 44, com agentes da Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito (SET); da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e do Batalhão de Trânisito da Polícia Militar dando orientações sobre segurança, ocupação das calçadas e locais proibidos de estacionar.  Já no dia 27 de novembro, a operação começa efetivamente com aplicação de multas e apreensão de veículos  e intensificação das rondas ostensivas por parte da Polícia Militar (PM) e da Guarda Civil, que aumentarão seu efetivo na região.

A Operação Boas compras é uma parceria entre a Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), a Prefeitura de Goiânia e Polícia Militar. Até o dia 31 de dezembro um conjunto de ações integradas serão adotadas no polo confeccionista para melhorar a mobilidade urbana, a segurança e comodidade dos turistas e consumidores que irão visitar o maior polo de moda do Centro-Oeste neste fim de ano.

Segundo estimativas da AER44, a Região da 44 deve receber entre os meses de novembro e dezembro cerca de 1,6 milhão de visitantes. Entre os meses de outubro e dezembro, a Associação espera um movimento financeiro de cerca de R$ 3,5 bilhões entre compras presenciais e online. “A Operação Boas Compras foi estruturada para proporcionar melhor experiência aos turistas e compradores, garantindo circulação mais eficiente e confortável para quem visita o polo de moda, fortalecendo o comércio de varejo e atacado neste fim de ano — período de maior movimentação econômica da região”, explica Sérgo Naves, presidente da AER44.

Sinalização – Além da intensificação da fiscalização de trânsito, fiscaliaçao urbana e ronda ostensiva nas ruas, a Operação Boas Compras na 44 contempla nesta edião outras ações, como por exemplo, a revitalização completa da sinalização viária na Região.

O polo de compras passará por uma ampla intervenção de organização e modernização do trânsito, que inclui:

– Atualização e substituição de placas de sinalização vertical e horizontal, que já está em fase final de execução;

– Preparação da Área Azul digital, permitindo pagamento via aplicativo oficial da SET, oferecendo mais praticidade ao usuário;

– Readequações estratégicas de fluxo viário, com implementação de melhorias de mobilidade para o período de maior movimento;

– Proibição de parada e estacionamento de quinta-feira a sábado nas travessas entre a Rua 44 e Avenida Contorno, garantindo fluidez e segurança para veículos e pedestres.

“Nosso foco, com esse trabalho em parceria com a prefeitura e PM, é oferecer estrutura adequada, segurança e mobilidade para receber com excelência milhares de visitantes que chegam à região nesse período. A união das forças públicas com o setor produtivo demonstra o compromisso com uma cidade organizada e acolhedora”, destaca Sérgio Naves, presidente da AER44