O prefeito Sandro Mabel assinou, na manhã deste sábado, 6, ordem de serviço para recapeamento asfáltico de ruas do Setor Pedro Ludovico. As obras custarão aos cofres públicos cerca de R$ 12 milhões e cobrirão 30 km de vias. O anúncio aconteceu durante evento comemorativo dos 68 anos do setor que teve ainda o lançamento do projeto “Crias da Bola” coordenado pela CUFA Goiás ( Comfape- Central de Comunidades, favelas e periferias) voltado para a busca de novos talentos e que é fruto de emenda impositiva do então vereador Paulo Magalhães  atualmente  secretário extraordinário de assuntos comunitários.

Morador do Pedro Ludovico, Paulo Magalhães anunciou a transferência de destinação das emenda impositivas apresentadas na Câmara Municipal de Goiânia enquanto vereador, na legislatura anterior, para a área da saúde, pedido feito por Sandro Mabel e que permitirão a construção do Ciams Pedro Ludovico no ano de 2026. No evento realizado no Ginásio de Esportes, a comunidade contou com serviços oftalmológicos, vacinação antirrábica para pets, aferição  de pressão, atualização de CadÚnico, distribuição de mudas de plantas  e distribuição de pipocas e algodão doce para as crianças.

“Trouxemos um presente para o Pedro Ludovico que está há 40 anos sem recapeamento de suas ruas. Serão 202 mil metros de asfalto ao custo de quase 12 milhões de reais que deixarão o bairro de cara nova”, afirmou Mabel. Já o secretário Paulo Magalhães lembrou a conquista da região cm a construção da Praça de Esportes, que oferece diversas modalidades de atividades físicas contando com quadras e piscinas equipadas para natação infantil e adulto, além de hidroginástica e paradesporto.