A atriz circense Lia Motta estreia o espetáculo solo “Enfim Jazz” nos dias 13 e 14 de dezembro, no Teatro A Barca Coração, em Alto Paraíso de Goiás. As sessões são gratuitas, com início às 19h, e os ingressos devem ser retirados 1h de antecedência, mediante disponibilidade de lugares.

Com direção de Rhena de Faria e dramaturgia assinada pela diretora e por Lia Motta, o espetáculo utiliza a palhaçaria para refletir, de forma cômica e sensível, sobre a relação humana com a morte. O projeto foi contemplado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cuultura (Pnab), operacionalizada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás).

Na trama, a Morte, cansada de sua reputação negativa, decide assumir a forma de uma palhaça para realizar seu trabalho de maneira mais leve e, nessa nova experiência, acaba descobrindo encantos na vida. A estreia também marca a despedida do Teatro A Barca Coração, espaço fundado por Lia Motta e responsável por impulsionar a cena teatral no município ao longo dos últimos quatro anos.

A criação de “Enfim Jazz” iniciou-se em 2021, a partir da vivência da artista durante a pandemia e de uma oficina realizada com a diretora Rhena de Faria. O processo de montagem ocorreu entre agosto e dezembro de 2024 e reuniu uma equipe totalmente feminina, formada por 16 profissionais que atuaram nas áreas criativa, técnica e de produção.