O Museu de Arte de Goiânia (MAG), abre a exposição “A Jornada do Artista”, da artista visual goiana Gabriela Vaz Meirelles, ao público na próxima terça-feira (13/1), às 19h. A mostra propõe um mergulho sensível e profundo no percurso de vida e criação da artista, marcada pela busca do sentido da existência por meio da arte, da ciência e da espiritualidade.

Organizada pelo diretor do MAG, Antônio Da Mata, e pelo músico, produtor cultural e agente artístico Thiago Cardoso Borges, a exposição reúne 30 obras apresentadas pela primeira vez em conjunto. O público poderá conferir estudos e pinturas finais lado a lado, evidenciando etapas fundamentais do processo criativo. A mostra inclui ainda três cópias de grandes mestres da história da arte, como Raffaello Sanzio, Tiziano Vecellio e Ilya Repin, além de trabalhos executados com a técnica renascentista de velatura em multicamadas e com a técnica alla prima, de matriz impressionista, permitindo uma comparação entre diferentes paradigmas pictóricos.

 Gabriela Vaz  – Realista e radicada em Florença, berço do Renascimento, Gabriela iniciou sua relação com a arte ainda na infância, quando encontrou no desenho e na pintura sua primeira forma de expressão. Ao longo da juventude, no entanto, seguiu o caminho da ciência, tornando-se pesquisadora em bioquímica e percorrendo diversos países em busca de respostas intelectuais. O excesso de trabalho e o distanciamento de si mesma levaram a um momento de ruptura, quando o corpo e a alma pediram pausa. O retorno à arte marcou um processo de reconexão interior. Gabriela reencontrou o desenho, aprofundou-se nas técnicas clássicas e se dedicou ao estudo e práticas artísticas.

MAG – Fundado em 1970, o Museu de Arte de Goiânia, localizado no Bosque dos Buritis, é referência em artes visuais e abriga um importante acervo com obras de artistas como Siron Franco, Antônio Poteiro, Frei Confaloni, DJ Oliveira, Gustav Ritter, Cleber Gouvêa, Amaury Menezes e Maria Guilhermina, entre outros.