O Museu de Arte de Goiânia (MAG), localizado no Bosque dos Buritis, abre nesta terça-feira, (27/1), duas exposições artísticas gratuitas a partir das 19h. A primeira é a exposição “Nonatto Coelho – 4 Décadas de Arte” que celebra a trajetória de um dos nomes marcantes das artes visuais.
A mostra é composta por aproximadamente 70 telas, 20 objetos e uma instalação, reunindo obras produzidas entre 1983 e 2025, em diversas técnicas e suportes. A curadoria é assinada por Sanatan, e a exposição conta com patrocínio da Lei Aldir Blanc.
Natural de Montalvânia (MG), Nonatto Coelho nasceu em 23 de setembro de 1963 e iniciou sua trajetória artística ainda jovem. Ao longo de mais de quatro décadas, construiu uma carreira marcada pela experimentação, pela liberdade conceitual e por uma produção intensa. Participou de importantes salões e exposições nacionais e internacionais e viveu por mais de uma década na Europa, especialmente na Grécia, onde realizou exposições individuais e coletivas.
Segundo o artista, a exposição comemorativa é uma oportunidade de compartilhar diferentes fases de sua produção. “Podemos refletir sobre o tempo na arte, que segue uma lógica própria, ligada ao presente, ao cotidiano e à experiência sensível”, afirma Nontatto.
Fragmentos Plurais – Além da mostra de Nonatto Coelho, o MAG também abre a exposição coletiva “Fragmentos Plurais”, com obras em esculturas de diversos artistas convidados. A mostra propõe um diálogo entre diferentes linguagens, técnicas e poéticas visuais, ampliando o panorama da produção contemporânea e reafirmando o museu como espaço de encontro e reflexão artística. As exposições entram em cartaz a partir do dia 28 de janeiro, com visitação conforme o horário regular do museu.
Leave A Comment