Depois de mais de 20 anos de trajetória na música, a cantora e compositora Lua Castanho lança, na próxima segunda-feira (2/2), seu primeiro álbum, “Vestido de Rainha”. Com oito faixas, o disco marca uma estreia madura e potente, atravessada por temas como afeto, pertencimento, resistência e força feminina, costurando poesia e ritmos brasileiros com forte influência afro.
O trabalho nasce do encontro entre memória, território e identidade. As experiências vividas por Lua Castanho nas águas e paisagens do Cerrado da Chapada dos Veadeiros inspiram tanto a sonoridade quanto a poética do disco, que propõe uma escuta sensível, vibrante e profundamente conectada aos ciclos da natureza.
A produção musical e os arranjos são assinados por Conrado Pera, parceiro de longa data da artista. Ao longo do álbum, a sonoridade transita com liberdade entre o forró pé-de-serra, o samba e ritmos de matriz africana, sustentados por arranjos orgânicos e pulsantes. O projeto foi realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (Pnab), operacionalizada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás).
“Vestido de Rainha” conta ainda com participações especiais que ampliam sua paleta sonora, como a cantora Carla Casarim, o violonista Gabriel Selvage, o sanfoneiro Nonato Lima e o violoncelista Federico Puppi. As colaborações surgem como camadas vivas que vão do intimismo à pulsação rítmica coletiva.
Embora este seja seu primeiro álbum, Lua Castanho construiu uma trajetória sólida ao longo de mais de duas décadas de atuação artística. Ao longo da carreira, também colaborou com diversos músicos e coletivos, entre eles o Pé de Cerrado, contribuindo ativamente para a cena musical do Cerrado e do Brasil.
Leave A Comment