Ao som da Banda Marcial da cidade, alunos do ensino fundamental da Escola Professor Lourenço Batista abriram os festejos de carnaval na manhã desta sexta-feira, 13, na cidade de Rio Quente. A animação se estenderá no sábado, 14, para o bairro Esplanada do Rio Quente, polo gastronômico do município e domingo 15, no centro da cidade, com apresentações da banda, à partir das 17 horas.
A cidade abriga um dos mais conceituados resorts do país: o Rio Quente Resort que oferecerá de 14 a 18 de fevereiro uma mistura de folia e relaxamento e programção “Ziriguidum”. A experiência conta com bloquinhos, marchinhas, shows sertanejos, customização de abadás e Tardezinhas de Carnaval, ideal para famílias que buscam diversão em águas quentes.
Confira os destaques:
- Ziriguidum: Programação temática com oficinas de percussão, capoeira, bonecos gigantes e desfiles.
- Hot Park & CarnaFolia: O maior parque aquático de águas quentes do Brasil com shows e DJs, além de tardezinhas no Bar Pier Point.
- Ensaios no Toldo do Bosque: Agito programado nos sábados de fevereiro, como no dia 15 e 22 de 2025, a partir das 21h15.
- Hospedagem: Opções incluem o Hotel Luupi, Hotel Pousada, Hotel Cristal, Eco Chalés e Refúgio Grand Premium.
As águas quente de Goiás foram descoberta, relata a história, em 1722, por Bartolomeu Bueno Filho. Durante suas andanças pelas serras do estado, o bandeirante se deparou com fontes borbulhantes, no leito rochoso do rio quente.
Tempos depois, o local transformou-se em um dos destinos turísticos mais procurados do país, famoso em toda parte, por abrigar o maior rio de águas termais do mundo (extensão de 12 kilometros).
Emancipada em 1988, a cidade de Rio Quente, atrai, todos os anos, milhares de turistas todos os anos, por conta de seus atrativos únicos. O município de atrativos naturais únicos, oferece aos visitantes uma experiência rica e inesquecível, que envolve o contato direto com a natureza, em um clima interiorano, aconchegante e agradável.
O Processo geotérmico é responsável pelo aquecimento das águas, porque a Serra de Caldas possui fissuras, que ao serem penetradas pelas águas das chuvas, e essas águas descem até o subsolo e ao alcançar o lençol freático, chegam com temperatura altíssima, daí sobem com pressão adquirem temperatura quente média de 38 Cº.
Leave A Comment