Moedas que atravessaram décadas, cédulas que já não circulam, selos que cruzaram oceanos, miniaturas minuciosas, quadrinhos, vinis e brinquedos que guardam memórias de infância. O Encontro de Multicolecionismo transforma o Shopping Estação Goiânia, no Centro da capital, em um verdadeiro baú de lembranças aberto ao público nesta sexta-feira e sábado, 20 e 21 de fevereiro, das 08h às 18h. A entrada é gratuita.
Em ano de Copa do Mundo, o grande destaque do encontro fica para os álbuns de figurinhas das edições anteriores, uma oportunidade única para colecionadores e fãs do futebol revisitar momentos históricos de Mundiais passados, já que os álbuns do torneio deste ano ainda não foram lançados. Segundo Gilberto Farias, idealizador do evento, “os álbuns das Copas anteriores são um verdadeiro tesouro para os colecionadores, que podem reviver gols, craques e lances que marcaram gerações”.
Serão mais de 500 artigos e 13 expositores. O encontro reúne colecionadores experientes e novos entusiastas, oferecendo um espaço para compartilhar conhecimento, negociar exemplares e ampliar acervos. “Mais do que valor financeiro, muitas das peças expostas representam memórias preservadas ao longo do tempo”, afirma Farias, apaixonado por cédulas antigas.
Para os colecionadores, a feira vai além da aquisição de peças raras: é um ponto de encontro para troca de histórias e celebração da memória. “Nosso objetivo é reunir colecionadores de todo o Brasil, promover intercâmbio cultural e valorizar a memória histórica por meio do colecionismo”, completa Farias.
Mais do que uma feira, o Encontro de Multicolecionismo se consolida como espaço de convivência, troca de experiências e celebração da memória, um programa para colecionadores, curiosos e todos aqueles que acreditam que objetos também contam histórias.
Leave A Comment