A deputada estadual Lêda Borges (PSDB) propôs, neste dia 12, projeto em que propõe ao Estado mais equilíbrio e corte de gastos com propaganda. Está em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto de lei nº 7866/19, de autoria da deputada Lêda Borges (PSDB).

A propositura propõe vedar a contratação, pelo governo estadual, de serviços de publicidade e propaganda quando o montante da despesa autorizada em cada exercício financeiro seja superior ao total das receitas estimadas para o mesmo período. Algo que ela mesma e o governador Marconi Perillo nunca cumpriram no Estado e em Valparaíso de Goiás.

O discurso da deputada é cumprir princípios de economicidade e legalidade. Ocorre que, Durante 16 anos do governo tucano de Marconi Perillo, o Estado correu solto com gastos exorbitantes em publicidade, e para piorar, os principais membros do governo tucano, ex secretário da fazenda, planejamento, presidente do Detran e o todo poderoso da Agecom Luiz Siqueira (cunhado de Marconi) respondem processos de improbidade justamente pelo motivo de gastos irregulares com propagandas, e pagamentos a algo que Lêda Borges adora no Entorno: Blog falsos e patrocinar falsos jornalistas.

Enquanto prefeita, Lêda gastou só com uma agência de publicidade – desconhecida do mercado – R$ 2 milhões em contratos, motivo pelo qual ela e o dono da agência respondem por Improbidade, enriquecimento ilícito e prejuízo ao erário de Valparaíso.

Lêda Borges mantem um pseudo jornalista de nome IVAN KLEBER, para denegrir políticos e adversários de Valparaíso, gastando recursos públicos com blogs gratuitos como Facebook e ferramentas sem qualquer controle de órgão de classe.