Goiânia aguarda para esta segunda-feira,22, a reabertura do comércio varejista e atacadista e shoppings centers. Várias são sa liberações a exemplo das celebrações religiosas que poderão ser realizadas duas vezes por semana. Todos os locais terão que disponibilizar álcool em gel 70% e pontos para a lavagem das mãos. O uso de máscara também será obrigatório para todas as pessoas que saírem de casa, sob pena de multa estipulada no valor de R$ 627.

Veja como ficam os horários de abertura e fechamento de algumas atividades comerciais:

Às 6h: (sem restrição de horário de fechamento)
Padarias e panificadoras.

Às 7h: (sem restrição de horário de fechamento)
Hipermercados, supermercados, mercados, mercearias, açougues peixarias, hortifrutigranjeiros, frios, empórios, peças e acessórios para veículos automotores, oficinas (inclusive as oficinas no interior das concessionárias), borracharias.

Início às 7h30 e fechamento às 17h30:
Comércios essenciais ao setor agropecuário (inclusive produtos e insumos veterinários, peças e periféricos para máquinas e equipamentos agrícolas), serviços essenciais ao setor agropecuário (inclusive oficinas para máquinas e equipamentos agrícolas).

Início às 8h30 (Sem restrição de horário para fechamento):
Escritórios, profissionais liberais

Início às 9h (Sem restrição de horário para fechamento):
Imobiliárias.

Início às 9h e fechamento às 17h:
Comércio varejista de rua, galerias, camelódromos e centros comerciais (exceto o camelódromo do Município situado na Rua 4-A – Setor Central. Empreendimentos que compõem a Região 44 (shoppings, galerias e lojas), que serão reabertos a partir do dia 30 de junho de 2020.

Início às 10h (sem restrição de horário para fechamento)
Concessionárias de veículos automotores (exceto oficinas no interior das concessionárias), barbearia e salões de beleza.
Início às 12h e fechamento às 20h:
Shoppings centers.

Início às 6h30, 8h30 ou após 10h30 (sem restrição de horário para encerramento)
Serviços domésticos e diaristas.
Mais detalhes sobre o escalonamento podem ser verificados no Diário Oficial.