“Até hoje nós conseguimos dar assistência a todos que precisaram, não tivemos na rede pública municipal de saúde nenhum paciente aguardando mais do que 24 horas para entrar num leito de UTI ou de enfermaria”. Esta foi a declaração da secretaria municipal de Saúde, Fátima Mrué ao comentar a decisão da prefeitura de reabrir parte do comércio.

“As pessoas já estão nas ruas de forma clandestina. Então, reabrir 30% das atividades, impor regras e fiscalizar talvez sejam medidas mais eficientes para controlar o contágio pelo coronavírus do que os segmentos econômicos continuarem abertos de forma irregular”, falou durante coletiva nesta quarta-feira, 24.

Ela ainda considerou que o prefeito Iris teve atenção com vários aspectos sociais, econômicos e, principalmente ao fato de as pessoas já estarem nas ruas sem proteção e que a prefeitura, por meio da SMS, está tomando todas as medidas para garantir assistência de saúde à toda população.

A Prefeitura de Goiânia ampliação de 48 leitos de UTI na Maternidade Célia Câmara, 98 leitos contratados em outras unidades em Goiânia. A cidade tem, até o momento, conseguido atender à demanda nos casos de Covid-19, conforme pontuou a secretaria.