O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), assinou nesta quinta-feira (29/10) a doação de cinco imóveis para o Estado de Goiás, que serão cedidos para uso e administração do MP-GO e para a construção de sede da instituição.

Três dessas áreas são vielas que integram o espaço interno da atual sede da instituição, no Jardim Goiás. As outras duas são terrenos no Parque Lozandes, que abrigarão o novo prédio do Ministério Público.

“Eu, na vida pública, me realizo quando eu sinto que estou contribuindo para o cumprimento do dever. Me sinto extremamente gratificado nessa cerimônia que se justifica. Isso me motiva muito”, afirmou, completando que o procurador-geral de Justiça Aylton Flávio Vechi cumpre muito bem o seu dever.

Vechi agradeceu ao prefeito por ajudar a concluir um processo que, segundo ele, perdura há mais de 20 anos. ” Resolvemos graças ao esforço de cada um e determinação do prefeito e do governador. Não é só momento de glória, é um momento histórico”, afirmou, ao destacar a importância da harmonia entre os poderes.

Também presente na solenidade, o governador Ronaldo Caiado (DEM) também ouviu agradecimentos da instituição. A Secretaria da Administração (Sead) é gestora dos imóveis estaduais e realizou a instrução processual necessária para formalizar o recebimento da doação.

O procedimento incluiu avaliação, anexação de documentos, manifestação acatando o recebimento do imóvel e procedimentos cartorários.